[Resenha] Lanterna Verde #43 - A Noite mais densa - Prólogo: Conto do Lanterna Negra

Yo pessoal, depois da postagem passada (Resenha da Noite Mais densa Ed#0) ter ficado em destaque no RPG.Blog's, agora eu apresento a resenha da sequência da história, o Prólogo do Lanterna Negra.

Cuidado: Contém SPOILERS AHUAHUHAUHA!


RESENHA: Neste edição, é mostrada toda a história de Willian Hand, que sempre foi uma pessoa problemáica. Desde crinça ele sempre adorou a Necrofilia, que após empalhar seu cachorro, foi mandado para vários psicologos. Se considerava (e era considerado) a ovelha negra da família Hand.
Até que então, o Alienigena veio dizendo que suas entranhas gurdavam a passagem para a escuridão absoluta. Até que ele é imobilizado pelos Lanternas Verdes.
Após ver os Lanternas Verdes concentrados na batalha com Alienigena ele pegua a Varinha de Revelações Cósmicas, o dispositivo que o Alienigena fez para absorver o poder - incluindo a luz dos anéis dos Lanternas Verdes. E saiu correndo, guiado pela sua mente, até que encontrou um esquilo e causou uma enorme explasão com o dispositivo.

Ele dizia que, tda vez que fechava os olhas, mesmo estando em uma cova, aquela luz o cegava, a kuz do Lanterna Verde a mantinha acordado, e ele sentia que para poder dormir em paz, teria que a "desligar".
Até que resolve ir atraz do Lanterna Verde sndo guiado pela Varinha da revelação. Mas ele não queria enfrenta-lo de terno e gravata... Ele gostaria de vestir algo... Especial!
Sempre que ele lutava com o Lanterna, ele perdia, mas isso o tranquilizava, ele poderia dormir as noites segintes, em total escuridão.

Após isso, ele sabia que ainda existia uma centelha, que ele precisava achar. Até que ele achara, e a partir dai ele viveria pelo seu nome, Mão Negra. Ele perdeu a mão tentando extingui-la, logo depois ele percebeu a morte o chamando de novo. Dizendo para ele fugir antes de ser perseguido por outro grupo de alienigenas. Ele foi achado. Os aliens não acharam nehum poder nele, mas restauraram a mão dele.
Agora, ele não podia as vezes sentir, e ouvir a morte, agora ele poderia ver a morte. 

Até que ele retorna a sua casa em meo a um jantar. Quem o recepciona é seu irmão David, que é violentamente queimado por Mão Negra, ele matou sua familía enteira. E se suicidou. Até que aparece um homem baixinho, com veias na cara. Que diz que ele está pronto, e vomita um anél, que vai para o dedo de Willian, e ele ressurge, mas forte e sombrio do que nunca.
E o homem baixinho, diz que ele é a personificasão e sua tropa, e que ele era o arauto de seu Senhor.

E com este poder ele tem uma ambição, finalmente ele consiguirá Extinguir a luz!

Com ótimo roteiro, ótimo desenho, essa é uma bela história, que foi vivida antes da edição #0 da Noite mais densa. Esse revista pode fazer com que os fãs entendessem facilmente a origem de MÃO NEGRA!

Nenhum comentário: